quarta-feira, 6 de julho de 2016

Despertando


Eu criei esse blog há um tempo.A intenção era contar para todos os grandes feitos que Deus fez e ainda faz em minha vida. Falar sobre a Sua palavra e mostrar para todos quão grande Ele é.

Mas eu fiquei pensativa por muito tempo depois da criação deste blog. Será que as pessoas vão ler? Será que esse é o caminho certo? Será que vou conseguir alcançar meu objetivo? Foram tantas dúvidas que resolvi deixar de lado e postar, às vezes, somente na fanpage. 

Fiquei parada, sem escrever nada e com isso fui tendo o meu momento com o Senhor. Minhas tribulações, dúvidas, lutas, questionamentos sem respostas e isso foi me deixando triste e desmotivada. No entanto, quando a gente menos espera o Senhor nos fala o que realmente devemos fazer.

Eu passei por um momento de silêncio e não sabia interpretar que Ele estava trabalhando enquanto eu estava em um mar de perguntas. A minha falta de sabedoria me fez fazer muitos questionamentos e não soube ouvir as respostas Dele. Em muitos momentos Deus vai falar sim, em outros não e, em vários, espere. E a espera é tão sofrida... Principalmente quando Ele está em silêncio.

Eu dizia à Ele que precisava ouvir a Sua voz, porque eu me sentia perdida. E Ele continuava em silêncio. Porém, quando eu menos esperei as revelações começaram a aparecer. Em sonhos Ele me mostrava o caminho a seguir, que não era na igreja que eu estava que Ele me queria, pois ali o meu coração estava triste e, nem sempre, as revelações dadas ali provinham Dele. 

Foi quando comecei a orar mais, jejuar e a pedir orientação para onde ir. Pois não queria me afastar Dele, mas onde eu estava não me fazia bem. O meu coração estava aflito e cheio de pavor. Sim, pavor e não temor.

Eu frequentava uma igreja pentecostal e, como todos sabem, elas têm a característica de revelação. No entanto, chegou um momento que isso começou a me incomodar, principalmente quando eu comecei a ver que "a opinião de Deus mudava muito". Deus não é Deus de confusão e nem de mentira. Ele fala e Ele cumpre! Não muda só porque a situação não está favorável. Ele é Deus do impossível, certo? 

Orando e buscando Ele me enviou a resposta. Meus padrinhos me convidaram a ir na igreja deles, a qual hoje sou membra. Ali eu vi a palavra Dele sendo realmente ensinada. O temor que o meu pastor tem e a leveza com que ele ensina em encheram de esperança. Ali eu me senti em paz e pedi, mais uma vez, a sabedoria Dele para sair da minha antiga congregação e mudar para lá. Não demorou muito e isso aconteceu, me deixando com o coração alegre e cheio da paz que vem Dele!

O que eu quero dizer com isso? 
Esteja em uma igreja que realmente pregue a palavra e não somente estreja atrás de revelações! Deus se revela para aqueles que O buscam em espírito e em verdade. Assim como Ele usa a vida de um pastor para falar com você, Ele também te usa para falar com outras pessoas. Eu sou prova viva disso!

Há quatro meses sou membra da Igreja Batista Getsêmani - Missão Castelo, em Belo Horizonte, e estou sentindo Deus tão perto, que isso tem me fortalecido todos os dias. Lá eu aprendi a ouvir mais a voz de Cristo e hoje Ele me usa para falar com outras pessoas. E por isso eu estou aqui, escrevendo, pois o dom da escrita vem por causa Dele, pois acredito que é chegado o momento de fazer o que tinha me comprometido um dia: escrever sobre o Seu amor e tentar atingir o máximo de pessoas!

Seja a igreja de Deus!
Pergunte à Ele se é realmente ali que Ele te quer. E dê frutos para honra e glória Dele. Em silêncio Deus trabalha, mas busque essa resposta incansavelmente e vá até onde Ele quer que você fique. Falar com Deus é bom, mas ouvi-Lo é ainda melhor!

Que Deus abençoe o seu ministério e a sua vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário